FAQ SECRETARIAS

Procurando melhorar a comunicação com as Secretarias que  possuem  parceria  celebradas com Organizações do Terceiro Setor, a Secretaria de Gestão disponibilizará um novo canal de comunicação: o FAQ CENTS!

Nesta página, constarão as dúvidas mais frequentes dos operadores CENTS. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, é possível deixar uma mensagem personalizada ao final da página em “Ainda restam dúvidas?”.

 

 

SENHAS E LOGINS

A necessidade de um operador CENTS ocorre quando a Secretaria tem parcerias a serem celebradas, ou quando uma organização tem objeto de atuação correlato à atuação da Secretaria.

Assim, o servidor deve ser designado por portaria assinada pelo Secretário da pasta.
A criação de um novo usuário deve ser solicitada pelo superior direto do mesmo após a publicação da portaria de nomeação no diário oficial.

O responsável deverá enviar um e-mail para cents@prefeitura.sp.gov.br contendo o nome completo e RF, solicitando a inclusão.
Enviar um e-mail para cents@prefeitura.sp.gov.br contendo o nome completo, RF e o print da tela, solicitando a reinicialização do login. O DEPATS realizará o procedimento e enviará um e-mail informando que a solicitação foi atendida.
Este erro costuma acontecer frequentemente com usuários que alteraram recentemente sua senha no SIMPROC. Se for este o seu caso, acesse o CENTS com a mesma senha cadastrada no SIMPROC.

Caso tenha esquecido sua senha você deverá enviar um e-mail para cents@prefeitura.sp.gov.br contendo o nome completo e RF, solicitando a reinicialização. O operador realizará a solicitação e enviará um e-mail com o procedimento necessário para a alteração da senha.

 

DESCONGELAMENTO

Ao término da checagem, caso haja alguma divergência é necessário enviar e-mail para a associação, com cópia para cents@prefeitura.sp.gov.br, anexando a lista de retificação preenchida com os dados que precisam ser alterados, juntamente com o CNPJ e o nome da Associação.

Segue texto modelo: Após a conferência do cadastro no sistema CENTS, encontramos informações divergentes que deverão ser preenchidas conforme orientações do documento anexo.

Solicitamos que após a correção de dados, sejamos informados para darmos prosseguimento à certificação.

DEPATS, por favor, realizar o descongelamento do cadastro para que a organização possa realizar as alterações.

O DEPATS realizará o descongelamento da tela para retificação e avisará, por e-mail, tanto o solicitante quanto a entidade.

 

 

CORREÇÕES NO PROCESSO E DEFERIMENTO

Envie um e-mail para cents@prefeitura.sp.gov.br com o número do CNPJ da organização, o número cadastrado incorretamente e o número correto do processo.
Para alterar data, texto ou status do deferimento é necessário abrir uma solicitação para a PRODAM. Para realizar o atendimento é necessário que seja enviado ao e-mail cents@prefeitura.sp.gov.br o CNPJ da organização, o dado preenchido incorretamente e o dado correto.

 

ERROS DO SISTEMA

Você deverá enviar um e-mail para cents@prefeitura.sp.gov.br explicando em que tela o erro ocorre e qual o procedimento está tentando realizar. Se possível enviar prints da tela e do erro. Será criada uma ocorrência na PRODAM, que solucionará o problema.

 

AINDA RESTAM DÚVIDAS? Deixe sua mensagem